domingo, 12 de janeiro de 2014

Ler...


Volto à auto-análise. Do cansaço mental do último ano (esse do qual me pretendo livrar este ano, esse que me faz entrar numa espiral de pensamentos que me consome muita energia e me enruga a pele à volta dos olhos) resultou um facto que me entristece: deixei de ter capacidade de concentração para ler. Na verdade acho que já lá vão dois anos, este e o anterior (corresponde ao primeiro ano da minha filha... faltavam-me horas de sono... rest my case) que não consigo ler.
A isto juntou-se um factor bastante relevante: aprender, falar, escrever e por último... pensar num segundo idioma.
Eu trabalho com imagens, expresso-me em imagens, sou apaixonada por imagens, mas sempre gostei de palavras e sempre gostei de escrever.
A escrita é como o desenho (e como quase tudo) se não treinas, se não exercitas, neste caso se não escreves (ou não lês) perdes jogo de cintura, custa-te expressar, faltam-te as palavras, mesmo que não as digas, mesmo que só precises delas para ordenar pensamentos, para arrumar ideias, para traçar percursos. Adoro palavras. Adoro pessoas, logo, adoro palavras.
Ler mais... e se possivel, escrever mais.
Yeah write!

1 comentário: